De acordo com uma pesquisa feita pela International Stress Management Association em ranking com dez países, O Brasil ocupa a segunda colocação, ou seja, nós, brasileiros somos o segundo povo mais estressado da lista, ficando atrás apenas dos japoneses.
E o que mais estressa segundo o estudo é o trabalho, que somado ao excesso de tarefas e a falta de reconhecimento gera a conhecida ansiedade. Isso por conta da pressão por bater metas e prazos, além de vivermos em uma da era do imediatismo. Onde tudo é urgente.
Para que esse problema não afete sua saúde física e psicológica segue algumas dicas para ajudar a diminuir a ansiedade.
Mantenha-se organizado
Ter uma agenda ajuda muito. Deixe sua mesa sempre arruma o caos visual também gera ansiedade, então uma mesa limpa e arrumada ajuda a se manter calmo.
Eleja prioridades
Faça uma lista e vá ticando tarefa por tarefa, isso de traz uma sensação de missão cumprida ao checar tudo que foi feito.
Respire
Em situações onde você se sente pressionado e ansioso, tente se concentrar na sua respiração, inspire e expire lentamente. Isso ajuda a relaxar.
Seja otimista
Sempre pense no melhor, pensamentos negativos contaminam sua mente e deixam você sem foco. Pense positivo.
Lembre-se não dá pra controlar tudo
Se existe um problema que não pode ser resolvido, não se culpe. As coisas nem sempre saem como o planejado. Reflita, se acalme e repense. A ansiedade não traz solução para nada!
Tire um tempo para você
Faça algo que goste e descarregue essa energia, assim você se sentira mais leve.