Como manter sua equipe motivada

Para muitos manter a equipe motivada pose significar dar uma tarefa complexa para o departamento de gestão de pessoas. No entanto pequenas atitudes podem ajudar a manter sua equipe sempre disposta.

Confira:

  • Reconheça os feitos da equipe

Sempre que der uma tarefa e ela for realizada de maneira satisfatória agradeça sua equipe, prove que o empenho dela é algo muito importante. É fundamental que todos se sintam parte das conquistas assim, a equipe se manterá motivada.

  • Certifique-se que cada um esteja feliz com sua função

Quando cada um na equipe se sente feliz em desempenhar tal função o trabalho além de correr de maneira mais tranquila tem melhores resultados. Porque quando os funcionário estão felizes o negócio sempre vai bem.

  • Crie um ambiente de trabalho leve

Para que a rotina exaustiva não canse a todos, uma boa ideia é ter um cantinho do café, onde as pessoas possam conversar e relaxar por alguns minutinhos.

  • Seja flexível

Empresas muito engessadas e não flexíveis em seus horários, principalmente quando acontece algum problema pessoal na vida do funcionário acaba com o tempo deixando o dia a dia insuportável e insustentável, já que ele não consegue ir ao médico por exemplo ou negociar se quer um dia pra sair mais cedo e acompanhar um parente ou ver a apresentação de colégio do filho. E isso tudo pesa na hora do funcionário ficar ou deixar um empresa. Fora que esse tipo de cansaço diminui o rendimento dele também.

  • Ofereça um plano de carreira

Essa é uma maneira de mostrar que a dedicação pode leva-los a cargos melhores. Ter um bom plano de carreira motiva diariamente, pois se a pessoa deseja ocupar determinado cargo ela vai seguir lutando e se destacando no emprego para chegar lá.

Deixe um comentário

Open chat
1
Olá tudo bem?
Podemos ajudar?