Desenvolva sua inteligência emocional e impulsione sua carreira

Sabia que para ter uma carreira de sucesso hoje em dia não basta mais ser especialista ou um expert na sua área de trabalho. É preciso mais que habilidades e funções específicas para conquistar os cargos almejados é necessário ter inteligência emocional!

Profissionais que possuem um maior grau de inteligência emocional apresentam melhores performances, pois não só se sentem mais seguros como estão de fato, emocionalmente mais preparados para seus desafios.

Mas como desenvolver essa inteligência emocional já que não aprendemos ela nas escolas e nem nas faculdades?! Confira os passos abaixo:

Pratique o autoconhecimento:

Se conheça bem e se analise, muitas das nossas ações são movidas pelo inconsciente, então descobrir quais são seus gatilhos de desequilíbrio, o que te irrita e os motivos que te irritam por exemplo, são a chave para conseguir administrar melhor as respostas do seu emocional.

 

Comece a gerir seus sentimentos:

Perceba as suas reações diante das situações, se observe e você conseguirá saber como lidar com cada sensação, assim também conseguira saber qual a melhor hora para responder as pessoas e a forma de fazer isso.

 

Reflita e descubra o que te move:

Saiba a razão pela qual você faz e executa seu trabalho. Se é por conta do dinheiro, do cargo, do status, descubra a sua motivação.

 

Saiba interagir:

É fundamental criar novas conexões, ser empático e também conseguir equilibrar as necessidades dos outros e as suas.

 

 

 

 

Deixe um comentário

1
Olá tudo bem?
Podemos ajudar?
Powered by