Confira algumas lições da infância que podem mudar sua vida profissional

Para e pense, a criança que você era teria orgulho do adulto que você se tornou hoje?

Pois bem, tem algumas coisas que jamais deveríamos abandonar na nossa vida e essas lições que sua criança interior sempre soube, pode te ensinar com certeza a mudara sua vida profissional atual. Confira:

Curiosidade

Uma das primeiras coisas que desenvolvemos e aprendemos na infância. Ser curioso é algo positivo, não se contentar com um simples não. Buscar os motivo pelo qual as coisas acontecem. Sair do automático. A curiosidade é fundamental para que você aprenda sempre mais e possa trilhar novos caminhos.

 

Imaginação e criatividade

Certamente na sua infância você não precisa de muito para brincar e se satisfazer. Porque toda a história e a diversão eram criadas por você, dentro da sua cabeça. Só porque você é adulto não quer dizer que não possa mais usar sua imaginação. Reaprenda e dê novos significados para as coisas na vida e se adapte. Adaptação é a palavra de ordem para os profissionais do futuro.

 

Simplifique

Está aí uma habilidade que a criança tem, elas são práticas. Não se preocupam com rótulos, conceitos, elas querem se divertir e vivenciar novas experiências. Simplificar e enxergar as coisas de forma mais objetiva facilidade as atividade diárias e impede que você perca tempo pensando em coisas que não te levaram a lugar nenhum.

 

Empatia

As crianças tem um poder natural de inclusão, elas conseguem se relacionar genuinamente com pessoas diferentes pois não enxergam barreiras e naturalmente não são preconceituosas. Seja inclusivo no ambiente de trabalho, aprende a ver as habilidades de cada um independente de suas limitações.

 

Foco

Quando estão fazendo algo as crianças estão completamente entretidas, focadas. Elas se dedicam no que fazem naquele momento. Aproveitam o presente sem ficarem presas e ansiosas na ideia de futuro. Isso que temos que reaprender a curtir o momento e voltar a focar.

 

Expressividade

Com certeza você sabe de longe se uma criança está, triste ou feliz. Está na cara delas! Seja mais transparente com suas emoções. Aprenda a demonstrá-las ao invés de escondê-las.

 

Diversão

Se você não se divertir antes, durante ou depois do trabalho irá se torna infeliz. É preciso aproveitar e criar bons momentos. Descobrir coisas novas. Pense em uma rotina onde você consiga se divertir, vale até mesmo atividades dentro do próprio escritório.

Agora, que você já sabe as lições da infância a serem aplicadas à vida adulta é só começar! Dê ouvidos a sua criança interior e boa sorte.

 

Fonte: Exame

 

 

Deixe um comentário

1
Olá tudo bem?
Podemos ajudar?
Powered by