Como o mal humor pode atrapalhar no ambiente de trabalho

Como sabemos o ambiente de trabalho afeta e muito a qualidade de vida e do trabalho em si desenvolvido.

Pessoas que convivem em ambientes tensos acabam ficando mais resistentes a conversas, ficam mais individualistas e acabam sendo difíceis de lidar. Criam um clima desnecessário e até intimidante, interferindo negativamente nas relações interpessoais. Sem contar que o local fica com uma energia pesada e as pessoas ficam com medo de sugerir ideias, pois temem que as reações piorem ainda mais o cenário.

Isso é péssimo para empresa, pois são as ideias que geram soluções para os problemas. Gente mal humorada tende a ser negativa, acabando com o otimismo da equipe. É desmotivador. Principalmente quando o mal humorado é o líder ou o chefe, ele acaba contaminando a todos no local.

O melhor é se mostrar positivo e usar o bom humor para melhorar as relações, isso inclui até algumas piadinhas que envolvam todos e que quebre o gelo para deixar o ambiente mais leve.

Quando o clima é bom as pessoas ficam mais à vontade e sentem mais confiantes em mostrar ideias, dar sugestões, o que facilita muito nas atividades do dia a dia.

 

Deixe um comentário

1
Olá tudo bem?
Podemos ajudar?
Powered by