Dicas para fazer um bom networking

Apesar de estarmos em um universo totalmente digital não se baseie apenas nas conexões que você possui como o Linkedin por exemplo. Exerça práticas de contato pessoal e crie relacionamento com essas pessoas.

Compartilhe conteúdo que achar interessante

Se você receber um conteúdo legal e sabe que outra pessoa tem interesse no mesmo, mande o link via WhastApp e sempre diga na mensagem “Lembra que estávamos falando sobre isso, ou lembrei que você comentou sobre isso” assim você constrói relações.

Promova cafés, almoços e pequenas reuniões

Reúna três, quatros pessoas pelo menos para gerar novas conexões, faça isso com pessoas que não se conhecem, assim você se torna um conector e daí podem surgir novos planos e negócios.

 

Esteja disponível e ajude as pessoas

Se uma pessoa te procurar pedindo ajuda em um novo negócio, ouça e aconselhe, isso terá grande valor para essa pessoa. Essa dica ou até mesmo uma nova conexão com alguém possa ajudar a pessoa terão um impacto enorme naquele momento. Jamais essa pessoa te esquecerá, podendo ajudar a aprofundar essa relação.

 

Conheça novas pessoas através das que você já conhece

Comece com a rede que você já tem hoje: clientes atuais, antigos sócios ou mesmo amigos que fizeram faculdade com você. Use cada uma dessas pessoas para expandir sua rede.
Assim você conhecerá novas pessoas e novas oportunidades.

 

Sempre faça o follow-up depois do primeiro contato

Não deixe de trocar contato, e-mail e redes sociais. Para depois do encontro mandar algo legal agradecendo a conversa e até enviar conteúdo ou uma proposta de ação para seguir uma conversa.

 

Promova e participe de eventos

Se você quer conhecer novas pessoas, tem que ir aonde as pessoas se encontram. Hoje, existem infinitas oportunidades para fazer networking. O ideal é ir nos mais conhecidos do seu setor ou em algum que você saiba que a pessoa que você deseja encontrar estará lá.

 

Fonte: Endeavor Brasil

 

Deixe um comentário

1
Olá tudo bem?
Podemos ajudar?
Powered by