A motivação pessoal é sem dúvida uma das mais importantes, até porque depender de alguém para te motivar não é a melhor forma de conquistar seus objetivos.

Claro, que sempre ter uma meta, um plano para seguir ajuda e muito nessa batalha, mas além disso é necessário outras coisinhas. Venha conferir essas dicas!

  • Nunca desconfie do seu potencial

Pode parecer clichê, mas a frase “eu quero, eu posso, eu consigo”, funciona e muitos Acreditar que você é capaz muda tudo, inclusive sua postura perante aos problemas do dia a dia.

  •  Parar de reclamar e começar a agradecer

Para cada vez que você reclama, você cria um bloqueio, é como se você se negasse a resolver o problema, mentalmente falando. Você acaba criando padrões de pensamento que não estimular sua criatividade e nem seu bem-estar.

  • Tenha bons pensamentos

O pensamento positivo te leva para frente ajuda a te manter otimista para encarar os desafios de cada jornada.

  • Faça algo que goste

Dedique um tempo para realizar atividades que lhe dão prazer, é fundamental dedicar um pouco de tempo para se agradar, só assim você recarrega as energias e consegue seguir em frente.

  • Tenha prioridades

Focar em algo é necessário, só assim você irá conseguir realizar tal tarefa. Você pode incluir no seu planejamento pequenas missões a serem cumpridas em um determinado tempo, assim você consegue alcançar seus objetivos.

  • Comemore suas conquistas

Não importa o tamanho do resultado, comemore tudo que conquistar, esses momentos geram gratidão e também felicidade. Isso ajuda a manter a autoestima e a confiança elevada.

 

 

Deixe um comentário