Dicas para organizar o espaço de trabalho

Para que você consiga realizar um bom trabalho é fundamental que o ambiente esteja em ordem, ou será impossível se concentrar e localizar documentos importantes.

Quando você chega em um local e ele está bagunçado acaba bagunçando a sua mente também, te deixando confuso e sem saber por onde começar. Por isso, reunimos algumas dicas básicas de organização que podem lhe ajudar. Acompanhe!

 

  • Cada coisa tem seu lugar

Reserve espaços específicos para cada coisa. Material de escritório, pastas identificas para documentos, gavetas em ordem e com material separado, nada de papel de rascunho na mesma gaveta que armazena material extra de escritório.

  • Mesa limpa e livre

Não acumule coisas em cima da mesa, mantenha apenas o necessário, de preferência em potes ou em coisas do gênero, e nada de encher o computador de lembretes, isso também confunde a mente.

  • Tenha uma agenda

Parece besteira falar de agenda e papel em pleno 2017, mas o fato é que ter em mãos uma agenda ajuda você a se organizar melhor e evita o excesso de papéis soltos. Fora que nela você organiza suas tarefas dia a dia deixando sua mente mais calma.

 

  • Organize a área de trabalho do seu computador

Crie pastas específicas ao invés de deixar tudo espalhado pela área de trabalho. Não misture na mesma pasta questões de trabalhos com fotos de família. Cada coisa tem seu momento.

 

  • Para manter em ordem observe de onde parte a bagunça

Pode ser de documentos, pedidos de clientes e até certas pessoas que bagunçam o espaço. Detectado isso, aja rapidamente para que a o espaço não fique retorne a bagunça original, se for uma pessoa especifica crie regras para ela, isso deve resolver o problemas.

 

Deixe um comentário